Denúncia foi feita pelos pais do jovem, que morreu na porta da UPA de Duque de Caxias
Reprodução
Denúncia foi feita pelos pais do jovem, que morreu na porta da UPA de Duque de Caxias

Na última segunda-feira (19), um jovem de 16 anos morreu na porta de uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro , após ter entrada negada no local. Segundo os pais da vítima, funcionários disseram que receberam orientação de coordenadores para não atender pessoas desta faixa etária.

De acordo com a publicação do G1, a mãe de Robson , Patrícia de Albuquerque, disse que o jovem tinha crises de asma e não estava conseguindo respirar quando a família chegou ao local. Porém, receberam inicialmente a resposta negativa e só conseguiram ser atendidos quando ele já não estava mais respirando, cerca de 15 minutos após a chegada.

A família, que recebeu o auxílio de um bombeiro civil para chegar ao local, denunciou o caso à polícia e registrou um boletim de ocorrência contra a UPA , mas a prefeitura do município nega que tenha havido omissão por parte dos funcionários.

"Não houve socorro por parte do hospital . Havia pessoas falando: 'Gente, é uma criança'. Eu gritei 'ele não está respirando', e ninguém ajudou. Eles só tiraram o menino de dentro do carro depois que ele já tinha falecido", disse Patrícia, em entrevista ao portal.

Ainda de acordo com a publicação, um lado entregue pela UPA à mãe da vítima apontou que ele teve insuficiência respiratória, broncoespasmo e asma brônquica. Já a  Secretaria municipal de Saúde de Caxias informou que desconhece as informações relatadas e ressaltou que um enfermeiro e dois médicos realizaram o atendimento e que a equipe de emergência utilizou todos os recursos disponíveis para salvar Robson, mas não teve sucesso.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!