Governador João Dória lamenta interrupção nos testes de vacina de Oxford
Governo do Estado de São Paulo/Divulgação
Governador João Dória lamenta interrupção nos testes de vacina de Oxford

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou em coletiva de imprensa nesta terça-feira que lamenta profundamente a notícia de interrupção temporária dos estudos clínicos da vacina em desenvolvimento pela Universidade de Oxford . em parceria com a farmacêutica AstraZeneca, contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2).

O governador pontuou, ainda, que "será necessária mais de uma vacina para imunizar os 215 milhões de brasileiros", reforçando que - apesar do envolvimento do estado de São Paulo com as pesquisas de um outro medicamento, testado pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan - "não existe uma corrida das vacinas" ou rivalidade neste momento de crise.

A vacina desenvolvida pela Sinovac apresentou, até o momento, bons resultados e produção de anticorpos nos nove mil voluntários que participaram das pesquisas, sem qualquer incidente de reação adversa significativa. Ainda segundo o governador, há expectativa de distribuição da vacina ainda em dezembro deste ano. 

O estado registrou, nesta sexta-feira, a quinta semana consecutiva com redução no número de mortes pela Covid-19 . Apesar disso, de acordo com o secretário estadual de saúde de São Paulo, Gean Gorinchteyn, é importante destacar que "ainda não estamos no nosso normal". O profissional de saúde voltou a afirmar que mais de um medicamento preventivo será necessário até que as atividades cotidianas retornem ao funcionamento pleno.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!