Bandeira Canadá
Reprodução
Bandeira Canadá

Na última quarta-feira (02), o Departamento de Saúde Pública do Canadá divulgou um comunicado sobre os riscos de propagação da Covid-19 durante relações sexuais. Apesaar de não haver soluções definitivas, o órgão, chefiado pela médica Theresa Tam, fez algumas recomendações.

"A saúde sexual é uma parte importante da nossa saúde. No entanto, o sexo pode ser complicado na época da Covid-19 ", iniciou Theresa Tam . Para ela, se os parceiros não fizerem parte da mesma bolha, por exemplo, não residirem na mesma casa, devem ser tomadas algumas medidas de prevenção como "evitar o contato cara-a-cara e a proximidade". O uso de máscara para tapar o nariz e a boca também é sugerido.

"As evidências atuais indicam que há uma probabilidade muito baixa de contrair o novo coronavírus (Sars-coV-2) através do sêmen ou de fluídos vaginais", analisou Theresa, que acrescentou. "Se o envolvimento sexual acontecer com um novo parceiro, mesmo sem sintomas da Covid-19 , o risco de contrair o vírus SARS-Cov-2 existe, logo evitar os beijos é um ponto de partida".

"Com estes cuidados, os canadenses podem encontrar formas de desfrutar da intimidade física enquanto se protegem contra o novo coronavírus ", finalizou ela. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!