Salvador, Elevador Lacerda
Divulgação
Salvador, Elevador Lacerda


Inicia nesta segunda-feira (25) um feriadão em em 9 cidades da Bahia, com o intuito de diminuir a circulação de pessoas durante os 5 dias de feriado que foram atecipados. A medida foi anunciada pelo governador Rui Costa (PT) na última sexta-feira (22).

Dentre as cidades que anteciparam os feriados estão Salvador, Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus, Jequié, Lauro de Freitas, Candeias, Ipiaú e Camaçari. A decisão foi anunciada durante videoconferência com políticos municipais.

Leia também: Rio: metade dos moradores das favelas já perdeu alguém próximo para a Covid-19

Você viu?

A medida segue a tentativa do estado de São Paulo, que antecipou um feriado  para está segunda-feira. A capital do estado está desde quarta-feira da semana passada em recesso e ponto facultativo. Porém, a atencipação não surtiu o efeito desejado, a cidade de São Paulo não atingiu a marca de 55% de isolamento social, o minímo necessário para garantir que o vírus não seja transmitido.

Na Bahia, foram antecipados os feriados estaduais de São João (24/06) e da Independência da Bahia (02/07), respectivamente, para está segunda e terça-feira. Salvador antecipa para a próxima quarta-feira um feriado comemorado em 8 de dezembro, o de Nossa Senhora da Conceição da Praia, padroeira da cidade.

Leia também: Aumenta rejeição a Bolsonaro após divulgação de vídeo de reunião, diz estudo

A quinta-feira e a sexta-feira terão decretos do governo do estado e da prefeitura de Salvador, com a determinação de suspensão obrigatória dos serviços não essenciais. Fica permitido o funcionamento de agênciais bancárias, farmácias, supermercados e outros serviços relacionados a saúde. Ao fim deste período Salvador terá tido 5 dias de paralisação na cidade. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!