Após caminhão colidir com a passarela de pedestres na Avenida Brasil, via fica interditada
Reprodução/COR
Após caminhão colidir com a passarela de pedestres na Avenida Brasil, via fica interditada

Uma passarela metálica de pedestres desabou na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro, na altura da entrada para a Rodovia Washington Luís, por volta das 14h20 desta quarta-feira (24). A estrutura caiu sobre um caminhão que, segundo o Corpo de Bombeiros, havia colidido com a passarela.

Leia também: Motorista que atropelou 17 no Rio responderá em liberdade por homicídio culposo

Até o momento, duas pessoas ficaram feridas, sendo uma delas o motorista, que está preso às ferragens, segundo informações iniciais. Os bombeiros dos quartéis de Irajá e Parada de Lucas foram deslocados para a Avenida Brasil e já estão atuando no local. Fotos que circulam nas redes sociais mostram a caçamba do caminhão aberto sob a passarela. A causa do acidente ainda está sendo investigada.

Testemunhas afirmam que a ocorrência foi provocada porque a caçamba do caminhão estaria levantada quando ele se chocou com a estrutura, ocasionando a derrubada de parte da passarela .

O acidente deixou a Avenida Brasil completamente interditada nos dois sentidos, na altura do Cordovil. O Centro de Operações da Prefeitura (COR) recomenda a Linha Vermelha para os motoristas que estão na região, inclusive caminhões.

O COR também informou que as equipes vão monitorar a movimentação de passageiros, especialmente na Central do Brasil, e poderá fazer viagens extras para Santa Cruz, Japeri e Gramacho. Para saber mais sobre as atualizações, basta acompanhar as redes sociais da prefeitura .

Leia também: Homem que empurrou passageira nos trilhos do Metrô em São Paulo é denunciado

Estágio de Atenção

Além do acidente, o COR afirma que a cidade do Rio de Janeiro entrou em Estágio de Atenção por conta de uma outra ocorrência simultânea que colaborou para prejudicar a mobilidade do município.

A Linha Amarela também foi interditada, no trecho da Cidade de Deus, próximo à Rua Edgard Werneck, em razão de uma ocorrência policial. A opção para quem estiver entre Barra e Jacarepaguá é a Estrada dos Bandeirantes. A via foi liberada às 15h38.

Congestionamento

A Avenida Brasil é a principal ligação entre a zona portuária e a zona oeste, passando por toda a zona norte da cidade. Com o acidente, a via chegou a ter 55 quilômetros de congestionamento, conforme informou o COR uma hora após o ocorrido.

Leia também: Helicóptero da Rede Globo cai em Recife e deixa ao menos dois mortos

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!