Os Policiais da ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) representam a agilidade no combate ao crime nas ruas de São Paulo. Não, não tem como escapar! A resposta é rápida e certeira e nem os criminosos acreditam. Quando percebem já estão atrás das grades.

Leia também: Rocam não facilita vida do crime e prende gerente do tráfico na zona leste de SP

ROCAM é a resposta mais rápida contra o crime
Major Luis Augusto Pacheco Ambar - Comando de Choque PMSP
ROCAM é a resposta mais rápida contra o crime

Nesta terça-feira (4), em uma ação que mostra rapidez, olhos atentos e acima de tudo comprometimento com o dever de guardar a vida e a segurança do cidadão de bem, a ROCAM do Segundo Batalhão de Choque prendeu dois homens que haviam acabado de roubar um caminhão.

"A equipe do Sargento Santos, composta pelos Soldados Josino e Wagner, voltava para a base Anchieta do Segundo Batalhão de Choque após um dia de trabalho na região de Guarulhos quando se deparou com uma vítima de assalto no acostamento da Rodovia Presidente Dutra", afirmou o Tenente Balsamo.

O homem contou para os PMs que estava pegando o acesso da Dutra quando dois suspeitos pularam no seu caminhão e com uma arma ameaçaram o trabalhador que não teve outra escolha a não ser entregar o veículo que estava carregado de peças automotivas avaliadas em R$ 30 mil.

"A vítima passou as características do caminhão e em instantes os nossos homens já conseguiram avistar o veículo e começaram a abordagem. Após um breve acompanhamento, os dois suspeitos pararam o caminhão e pularam no sentido da mata. Porém, nossos PMs mantiveram o foco e conseguiram prender os dois", disse o Tenente.

Sem descanso para o crime: Rocam encurrala bandidos em quatro ocorrências

Com os dois presos, os PMs apreenderam uma arma falsa usada no crime. "O assalto não demorou nem cinco minutos. A vítima ficou muito feliz com a nossa resposta rápida, ele achava que ia perder o caminhão que era de sua propriedade. Até os próprios assaltantes disseram que não acreditavam ser pegos tão rapidamente. Na abordagem, eles deram a entender que já sabiam do que era a carga, mas não revelaram onde iam fazer a entrega", afirmou o Tenente Balsamo.

Arma falsa usada no crime desta terça-feira (5)
Rocam
Arma falsa usada no crime desta terça-feira (5)

Os criminosos foram encaminhados para o 2º Distrito Policial de Guarulhos e vão responder por roubo. O Tenente finaliza fazendo um alerta para quem usa a Via Dutra: "É muito importante que os motoristas fiquem atentos nos acessos das rodovias. Geralmente, nesses locais é quando os criminosos atacam. Então, é necessário ficar de olho em carros parados ou pessoas em atitude suspeita e sempre avisar a Polícia .".

A Rocam

Criada em 1982 com o objetivo de dar maior agilidade ao combate ao crime de roubo de veículos e pedestres no intenso trânsito de São Paulo, a Rocam ficou conhecida pela sua eficiência e agilidade no cumprimento de suas missões. O Batalhão de Choque iniciou o ano de 2017 com a aquisição das modernas motocicletas Triumph Tiger 800XCx.

Leia também: Rocam prende suspeito após perseguição em São Paulo

Após vencer a licitação pública para fornecimento de motocicletas acima de 600cc, a tradicional montadora inglesa já entregou o primeiro lote de 86 Tiger 800 XCx que já estão com a Rocam patrulhando as ruas de São Paulo e combatendo a criminalidade. Além da venda, o programa da Triumph inclui um programa de pós-venda e treinamento especializado em pilotagem para os Policiais.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!