Os paulistanos, por alguns instantes, tiveram a volta do feriado arriscada. Tudo porque um suspeito de roubo tentou fugir dos Policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas - ROCAM. O trânsito nestas datas já é complicado e poderia ter ficado ainda mais após uma colisão.

Leia também: Um dia na vida de um Policial de ROTA

Policiais da ROCAM conseguiram prender suspeito que iria entregar veículo roubado
Divulgação/ROCAM
Policiais da ROCAM conseguiram prender suspeito que iria entregar veículo roubado

De acordo com o relato dos Policiais da ROCAM, a equipe formada pelo Cabo Bertão, Cabo Rocha e Soldado Lima fazia patrulhamento de rotina quando suspeitou de um veículo com velocidade acima da permitida na rodovia Imigrantes.

"Quando o indivíduo avistou a nossa equipe ele começou a fugir. Chegando já no acesso da Anchieta, ele parou o carro e parecia que iria se render, mas quando fomos fazer a abordagem ele acelerou e acabou colidindo com um poste na via. Daí realizamos a prisão", contou o Cabo Rocha.

Segundo revelou o suspeito, o carro tinha sido roubado por ele nesse domingo (30) e seria vendido por cerca de R$ 600 na comunidade de Heliópolis. O homem precisou ser levado para o Pronto Socorro para receber atendimento, mas foi liberado em seguida.

A ocorrência foi registrada no 83º Distrito Policial, onde a vítima do roubo deve se apresentar para fazer o reconhecimento do suspeito.

Leia também: Leia tabém: O que policiais da ROTA fazem? Salvam vidas

Carro ficou destruído e o suspeito precisou ser socorrido após a forte colisão
Divulgação/PMSP
Carro ficou destruído e o suspeito precisou ser socorrido após a forte colisão


A Rocam

A Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas foi criada em 1982 com o objetivo de dar maior agilidade ao combate ao crime de roubo de veículos e pedestres no intenso trânsito de São Paulo. A Rocam focou conhecida pela sua eficiência e agilidade no cumprimento de suas missões.

Leia também: Policiais criam associação para lutar por direitos a aposentadoria especial

O Batalhão de Choque Rocam começou 2017 com a aquisição das moderníssimas motocicletas Triumph Tiger 800XCx. Após vencer a licitação pública para fornecimento de motocicletas acima de 600cc, a tradicional montadora inglesa já entregou o primeiro lote de 86 Tiger 800 XCx que já estão patrulhando as ruas de São Paulo e combatendo a criminalidade. Além da venda, o programa da Triumph inclui um programa de pós-venda e treinamento especializado em pilotagem para os Policiais.

Confira imagens das novas motocicletas da ROCAM


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!