Policia Civil de dez Estados e DF cruza os braços por 24h nesta quarta

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Aderiram ao protesto os Estados de Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Paraíba, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe

O sindicato dos policiais civis de dez Estados e o Distrito Federal decidiu que vai cruzar os braços por 24 horas nesta quarta-feira (21). A paralisação, organizada pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), pede a equiparação de salário dos policiais em todo o Brasil, além de melhores condições de infraestrutura e segurança para toda a categoria.

Rio de Janeiro: Policiais civis dão início a 'Operação Tartaruga'

Eduardo Ferreira/Futura Press
Fachada da Corregedoria Geral da Polícia Civil, na rua da Consolação, em São Paulo

Aderiram ao protesto os Estados de Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Paraíba, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. Tocantins, Mato Grosso do Sul, Amazonas e Pernambuco ameaçaram aderir, mas acabaram desistindo após acordo com os governos de seus Estados.

Leia também: Pelo segundo dia, motoristas fazem paralisação e fecham terminal em SP

Mais: "Inesperado e inadmissível", diz Haddad sobre protesto de motoristas em SP

O site do sindicato da categoria em São Paulo mencionou a “grande mobilização dos motoristas e cobradores de ônibus” de ontem como “uma demonstração de força”:

“Amanhã (hoje) é o nosso dia de tomarmos coragem e aderirmos à paralisação das policias, que será realizada em todo o País”, diz a nota. “O descaso governamental com a segurança pública será o nosso combustível neste dia de luta.”

Leia tudo sobre: brasilpolícia civilsindicatoparalisaçãoprotesto

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas