Na terça-feira, capital fluminense bateu recorde de calor em 2014 pelo segundo dia consecutivo

A massa de ar quente continua sobre todas as regiões do País. No Rio de Janeiro, o sol forte e o calor permanecem e a temperatura máxima prevista para esta quarta-feira (5) pode superar novamente os 40ºC, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Veja fotos de calor pelo Brasil:

Ontem (4), pelo segundo dia consecutivo, a capital fluminense bateu recorde de calor em 2014. Os termômetros chegaram à marca de 40,8°C na Estação de Santa Cruz, zona oeste, segundo o Inmet. Esta é a maior temperatura registrada no Rio desde o ínicio do ano.

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, a previsão para as próximas horas é de céu claro, sem previsão de chuva. As temperaturas variam entre 20ºC e 41ºC.

Mais:  Forte calor ainda deve durar mais duas semanas no Brasil

São Paulo

A tarde desta quarta-feira teve tempo ensolarado e com temperaturas elevadas na capital paulista. Conforme as estações meteorológicas automáticas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), os termômetros marcaram temperaturas próximas a 35ºC, em média. A menor temperatura aferida foi observada em Parelheiros, onde os termômetros atingem 31ºC.

As taxas de umidade relativa do ar entraram em declínio e oscilam em 29%, situação que levou a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) a decretar estado de atenção para baixa umidade do ar às 15h15 nas zonas norte, centro, oeste e nas subprefeituras de Campo Limpo, na zona sul e Mooca, Aricanduva/Formosa, Ermelino Matarazzo, São Miguel Paulista, Itaim Paulista e Guaianazes, estas últimas localizadas na zona leste.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.