O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin
Marcos Corrêa/PR - 04.04.2019
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin , se posicionou em defesa do general Tomás Paiva , comandante do Exército, durante uma entrevista ao programa Conversa com Bial, da TV Globo , exibido na madrugada desta quarta-feira (8). O posicionamento de Alckmin ocorre mesmo após Paiva ter dito - em um áudio vazado - que Lula foi indesejado.

De acordo com o ex-tucano, "o general foi escolhido por Lula" , por ser "um dos mais preparados" para o cargo. Além disso, Alckmin ainda afirmou que "as pessoas podem gostar de um, gostar mais de outro e que ninguém tem unanimidade".

Alckmin também comentou sobre a tensão entre o o governo e as Forças Armadas e criticou os militares afirmando que não se pode no Exército "gente pregando golpe". 

"Pregar golpe é crime, se você não acredita na democracia, não dispute eleição! Quem não quiser perder eleição, não dispute, e quem perde que trate de fiscalizar e fiscalize bem", continu ou. 

Além de vice-presidente, Geraldo Alckmin ocupa o cargo de ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e fez um comentário sobre a reforma tributária no país afirmando que a mesma está "madura".  De acordo com ele, Fernando Haddad, ministro da Fazenda, está "convicto de que é necessário, a oposição, que poderia dificultar, é mais liberal e vai ajudar" a aprová-la.

Ele também falou sobre a declaração de empenho do presidente da Câmara, Arthur Lira e do Senado, Rodrigo Pacheco para que a reforma tributária saia do papel. Além de dizer que o governo não pode perder o primeiro ano, e revelou seu desejo de que isso seja votado, em primeiro turno, ainda no primeiro semestre.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!