Jair Bolsonaro e Joe Biden
Reprodução/montagem iG - 08/06/2022
Jair Bolsonaro e Joe Biden

O conselheiro de Segurança Nacional americana, Jake Sullivan, disse nesta quarta-feira (8) que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, enfatizará a importância da realização de eleições "livres e transparentes" durante encontro com seu homólogo brasileiro, Jair Bolsonaro , em Los Angeles.

"Posso adiantar que o presidente discutirá eleições democráticas abertas, livres, justas e transparentes", afirmou Sullivan, em entrevista coletiva. "Vamos ver o que Bolsonaro trará à mesa".

O governo norte-americano está preocupado com as tentativas de Bolsonaro, que concorrerá a um segundo mandato, de semear dúvidas sobre o sistema eleitoral do Brasil.

O conselheiro dos EUA explicou ainda que não há temas "fora dos limites" nas conversas entre os líderes e ambos também devem debater a questão climática durante a Cúpula da Américas.

"Acreditamos que essa pode ser uma área de progresso entre EUA e Brasil", disse Sullivan, ressaltando a importância de proteger a Amazônia e outras florestas.

De acordo com ele, um valor "modesto, mas significativo" deve ser anunciado na Cúpula diretamente para ajudar na proteção da floresta Amazônica.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!