Doria e Simone Tebet, nomes cotados para a candidatura única da terceira via
reprodução/montagem iG - 18/05/2022
Doria e Simone Tebet, nomes cotados para a candidatura única da terceira via

Em reunião nesta quarta-feira, 18, PSDB, MDB e Cidadania decidiram adiar a decisão sobre ter uma  candidatura única da chamada terceira via nas eleições deste ano. Após definir o dia 18 de maio como prazo para chegarem a um consenso, o discurso agora é de ser preciso que os próprios partidos sejam consultados antes de uma definição.

Bruno Araújo, do PSDB, anunciou a próxima terça-feira, 24, como data para o anúncio do postulante de consenso.

"A data que não podemos correr é o primeiro domingo de eleição. Antes dela a política permite que seja construída com solidez. Nada adianta só fixar uma data e cumpri-la pelo prazo. O importante é a solidez da decisão e acho que hoje avançamos aqui", afirmou o tucano ao lado de Roberto Freire, presidente do Cidadania, e Baleia Rossi, do MDB.

O plano inicial era que a chapa fosse anunciada hoje tomando como base uma pesquisa encomendada pelas três siglas. Os resultados foram apresentados hoje aos partidos pelo professor Paulo Guimarães, presidente do Instituto que leva o nome dele. A pesquisa, no entanto, não foi divulgada.

"Fiquei até às 3 horas da manhã processando os dados. A pesquisa mostrou que Bolsonaro e Lula têm uma monstruosa rejeição", disse ele, dizendo que há espaço para o crescimento de uma candidatura alternativa.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!