Bolsonaro recebe alta hospitalar após internação em São Paulo
Reprodução/Twitter
Bolsonaro recebe alta hospitalar após internação em São Paulo

presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou nas suas redes sociais nesta quarta-feira (05) que recebeu alta médica e deixará o Hospital Vila Nova Star - local onde está internado desde a última segunda (03) em decorrência de uma obstrução intestinal.


Na mensagem, o mandatário afirmou que recebeu "alta agora" e agradeceu aos médicos envolvidos. O ocupante do Palácio do Planalto também publicou um versículo da Bíblia.

O Hospital Vila Nova Star havia divulgado, na última terça-feira (04), divulgou um boletim onde informou que Bolsonaro havia retirado a sonda nasogástrica. Com a medida, o presidente da República apresentava evolução e boa aceitação à dieta líquida oferecida.

Cirurgião Antônio Luiz Macedo, que acompanha a evolução do caso envolvendo o presidente desde 2018, afirmou que os cuidados com o presidente envolveram "sonda gástrica, hidratação e corte da alimentação".

"Quando cheguei, o intestino estava voltando a funcionar. No outro dia, estava funcionando e agora está normal. Vai fazer uma dieta especial por uma semana, fará apenas caminhadas e nenhum exercício muito intenso", explicou o médico.

O presidente Jair Bolsonaro também comentou sobre a sua alta hospitalar. O mandatário afirmou que "não queria estar aqui. Estava previsto, na terça-feira, para que eu retornasse à Brasília. Vim pra cá na madrugada do domingo. Querer levar isso para a politização, que estou me vitimizando... Está de brincadeira comigo. O doutor Macedo tem sua honra e eu tenho a minha, temos muito a zelar. Sou um candidato paupérrimo. Pobre miserável".


Esta é a segunda vez que o presidente passa por uma internação em decorrência de dores abdominais. Em julho, Bolsonaro passou cinco dias com um problema semelhante. Uma cirurgia chegou a ser cogitada, mas foi descartada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!