Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, e Jair Bolsonaro
Alan Santos/ PR
Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, e Jair Bolsonaro


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) revelou que Tarcísio Freitas, seu ministro da Infraestrutura, aceitou discutir uma eventual candidatura ao governo de São Paulo. O chefe do Executivo nacional quer que o auxiliar se candidate para ter um palanque no estado .


"Eu conversei com o Tarcísio ontem. Primeira mão pra vocês: o Tarcísio aceita discutir uma possível candidatura dele ao governo do estado de São Paulo", anunciou, ao falar com jornalistas em Dubai, nos Emirados Árabes, nesta segunda-feira (15).



Como mostrou um trecho da cobertura da Band News, no momento, Bolsonaro era questionado sobre sua filiação ao Partido Liberal, de Valdemar Costa Neto. O evento chegou a ser marcado pela legenda para o próximo dia 22, mas  foi cancelado por discordâncias entre o líder do PL e o presidente da República .


"Na política, as coisas só acontecem depois que você assina. Eu falei pra algumas pessoas: está 99% acertado. E faltava São Paulo", frisou Bolsonaro.


O estado é o principal ponto de conflito porque o presidente não aceita que o PL apoie a candidatura do atual vice-governador, Rodrigo Garcia. O político é do PSDB é aliado do governador João Doria (PSDB), um dos principais adversários políticos de Bolsonaro.



Diante desse cenário, a situação segue indefinida. Mas o presidente afirmou mais cedo que espera chegar a uma conclusão em duas ou três semanas .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!