Prevent Senior
Divulgação
Prevent Senior



Alvo de denúncias de médicos que eram seus contratados, a Prevent Senior vai se defender ao encaminhar documentos ao Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp).

De acordo com a operadora, investigada por uma possível pressão na indicação do chamado "kit covid" como um tratamento precoce contra a Covid-19 , os mesmos profissionais que hoje a denunciam já utilizaram o tal kit, bem como o receitaram a familiares. As informações são do jornal "Folha de S. Paulo".

Ao ser questionada pelo jornal sobre o tema, a advogada Bruna Morato, que representa os médicos que denunciam a Prevent Senior, confirmou a informação divulgada pela operadora, mas ponderou: "Isso só comprova que a Prevent Senior pressionava os profissionais a indicarem o kit covid aos pacientes. A Prevent está me fazendo um favor gigante", disse a advogada, que completou: "Todos eram segurados da operadora".

Bruna acrescentou que isso ocorria "quando eles apresentavam qualquer sintoma, mesmo que fosse apenas dor de cabeça, uma febre ou qualquer outro sintoma gripal".



Pressão

Três médicos que trabalhavam na  Prevent Senior narraram a pressão da empresa para a alta precoce de pacientes, para diminuir custos e liberar leitos de UTI, em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo.

George Joppert, Walter Correa e Andressa Joppert ajudaram na construção do dossiê investigado pela CPI da Covid e, após decidirem tornar as denúncias contra a Prevent públicas, vivem uma rotina de medo.

Os médicos também relataram pressão para a prescrição do  chamado "kit Covid", com medicamentos com ineficácia comprovada contra a doença , e confirmaram que havia uma meta para que os profissionais atendessem 60 pacientes por cada plantão de 12 horas nos hospitais, o que representa um paciente a cada 12 minutos.

“Infelizmente eles têm essa política, mas felizmente a gente tem essa parte da ética. E a gente sempre tentou fazer conforme a ética. Eu várias vezes levei bronca lá por não cumprir a meta”, contou Andressa Joppert ao Fantástico.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!