Fábio Vilas-Boas pediu exoneração do cargo
Reprodução/Sesab
Fábio Vilas-Boas pediu exoneração do cargo

Nesta terça-feira (3), o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, pediu exoneração do cargo, ocupado por ele desde 2015. A decisão ocorreu dois dias após ele ter chamado a chef de cozinha Angeluci Figueiredo, do tradicional restaurante Preta, em Salvador, de "vagabunda".

"Entreguei, agora à tarde, minha carta com pedido de exoneração do cargo de secretário estadual de Saúde, que ocupava desde janeiro de 2015. A solicitação foi aceita pelo governador Rui Costa", escreveu ele nas redes sociais.


"Agradeço a confiança do governador que me fez o convite e que me deu a oportunidade de contribuir para uma verdadeira revolução na saúde, visando atender a quem mais precisa", continuou.

O governo ainda não divulgou quem ocupará o posto do ex-secretário.

Em nota ao G1 , o governo disse lamentar as ofensas proferidas por Vilas-Boas. "Por meio da Secretaria de Comunicação, o governo do estado afirma lamentar o episódio, considera inadmissível qualquer tipo de agressão e manifesta total solidariedade à empresária Angeluci Figueiredo e a todas as mulheres".





O episódio ocorreu no último domingo (1). O ex-secretário ofendeu a funcionária assim que foi comunicado que a reserva feita por ele no restaurante localizado na Ilha dos Frades, na Baía de Todos-os-Santos, seria cancelada devido ao tempo chuvoso na capital. O xingamento foi feito por mensagem de texto, enquanto conversava com a mulher:

Xingamento foi feito por mensagem de texto
Reprodução / TV Bahia
Xingamento foi feito por mensagem de texto


Com a repercussão do caso no dia seguinte, ele pediu desculpas à profissional e às pessoas que "se sentiram ofendidas", nas redes sociais.




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!