Ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni
Reprodução: BBC News Brasil
Ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni

O relator da CPI da Covi, senador Renan Calheiros (MDB-AL) disse nesta quarta-feira (23), em entrevista a Globo News que convocará imediatamente  o ministro-chefe da Secretaria-Geral, Onyx Lorenzoni para depor à CPI.

Calheiros ainda disse que caso as tentativas de intervenção nas investigações da CPI continuem a acontecer, pedirá a prisão de Lorenzoni. 

“Qual é a resposta da comissão? Vamos convocá-lo imediatamente. Desde de logo adiantamos que se continuarem as ameaças e intimidações, a tentativa de interferir na investigação, nós vamos requisitar a prisão do Secretário-Geral da Presidência da República” disse

Também presente na entrevista o vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) corroborou a fala de Calheiros. “A declaração do Secretário da Presidência da República [Onyx] é uma clara obstrução às investigações. Isso configura crime” disse.

A entrevista ocorreu logo após o pronunciamento do governo a respeito das  denúncias sobre irregularidades nos contratos de compra das vacinas da Covaxin. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!