Vereadora Camila Valadão (PSOL) foi criticada pela sua escolha de roupa durante sessão na Câmara
Assessoria Camila Valadão
Vereadora Camila Valadão (PSOL) foi criticada pela sua escolha de roupa durante sessão na Câmara

Nesta segunda-feira (08), durante uma sessão na Câmara Municipal de Vitória, Espirito Santo, o vereador Gilvan da Federal (Patriota), protestou sobre a escolha de vestuário em que a vereadora Camila Valadão (PSOL), primeira mulher negra eleita na Câmara regional, usava durante plenário. “Creio que os vereadores aqui tem que estar com traje formal, e a vereadora não está com traje formal para a sessão”, disse Gilvan. 

O vereador ainda diz que “quem quer respeito, se dá o respeito”. Ao responder Gilvan, Valadão diz que é curioso tal ação acontecer logo no dia Internacional da Mulher e completou dizendo que já havia usado as vestimentas em sessões anteriores sem ser questionada. 

“Sobre minha roupa não vejo nenhum motivo para que eu não possa usar. Só porque estou com o braço de fora? Curioso que isso aconteça no Dia Internacional da Mulher”, ressaltou Valadão. 

Na abertura da sessão na Câmara, a vereadora deu início ao seu discurso com “bom dia a todes”, o que causou uma insatisfação entre os políticos presentes. Gilvan da Federal, foi o primeiro a se manifestar contra, em seguida o vereador Armandinho Fontoura (Podemos), “explicou” para a vereadora que “todes” não constava no dicionário. “Vereadora Camila, somente corrigindo: é 'bom dia a todos e todas'. Todes não figura na Língua Portuguesa, não está no dicionário", disse. 

 “Na minha fala estou percebendo uma censura, eu posso utilizar não só a língua formal como toda a pluralidade da língua. Posso usar todas, todos e todes. Utilizo o todes porque considero plural”, disse a vereadora em resposta ao Fontoura. 

A vereadora ainda foi criticada pelo uso de um adesivo. Tal adereço é em prol das manifestações deste dia 8 de março, dia Internacional da Mulher. Com uma mensagem de “Fora Bolsonaro” escrita no adesivo, o vereador Gilvan foi incomodado pelo conteúdo apresentado no adereço e disse ser uma manifestação política . Porém, o mesmo já faz uso de uma máscara em saudação ao atual presidente da República. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!