Empresário João Amoedo
Agência Brasil
Empresário João Amoedo

Se depender do novo comando do partido Novo, João Amoêdo não terá chances de disputar a presidência em 2022 . Após disferir críticas ao novo chefe da legenda e integrantes do Congresso, o empresário está sendo descartado pra a próxima disputa pelo Palácio do Planalto. As informações foram apuradas pelo O Tempo.  

Um nome de um novo candidato que circula pelo Novo, é do treinador de vôlei, Bernardinho. Romeu Zema, governador de Minas Gerais, os planos são de tentar uma reeleição no cargo. Porém, membros do partido declaram que agora, não seria o momento ideal para Amoêdo tentar concorrer pela Presidência da República

A discordância entre Amoêdo e parlamentares se tornou nítida no último mês, quando o ex-presidente da agremiação criticou os deputados por votarem a favor da libertação do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), após ele ter defendido o AI-5 e ter ameaçado ministros do STF.

Internamente, é pensado que como ele não pode mais fazer parte das decisões do partido, o empresário arruma alguma forma, usando suas críticas públicas, para conseguir continuar em notoriedade. Em 2018, pelo partido Novo , ele concorreu ao cargo de presidente da República. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!