Novo diretor-geral de Itaipu, general João Francisco Ferreira
Reprodução
Novo diretor-geral de Itaipu, general João Francisco Ferreira

O governo federal indicou o general da reserva João Francisco Ferreira como o novo diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional . A informação foi dada na noite desta sexta-feira (19) pelo  Ministério de Minas e Energia.

A troca se dá após o antigo diretor-geral e também militar da reserva, Joaquim Silva e Luna, ter sido indicado para presidir a Petrobrás, substituindo Roberto Castello Branco.

Na quinta-feira (18), Bolsonaro disse, em live nas redes sociais, que o reajuste nos preços da gasolina e do diesel foram "fora da curva e "excessivos", e disse que "algumas coisas" iam mudar.

“Eu não posso interferir e nem iria interferir [na Petrobras]. Se bem que alguma coisa vai acontecer na Petrobras nos próximos dias, tem que mudar alguma coisa. Vai acontecer”, pontuou.

Bolsonaro disse, ainda, que não haverá mais, a partir do dia 1º de março, qualquer imposto federal incidindo sobre o preço do óleo diesel.  Ele também afirmou que o gás de cozinha será zerado.

“Hoje à tarde, reunido com a equipe econômica, tendo à frente o ministro Paulo Guedes, decisão nossa, a partir de 1º de março, não haverá mais qualquer tributo federal no gás de cozinha”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!