Deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP)
Reprodução/Youtube
Deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP)

O deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) criticou nesta segunda-feira (25) o seu adversário principal adversário, Arthur Lira (PP-AL), na disputa pela presidência da Câmara e disse que não vê um "projeto claro" na candidatura do rival.

"Eu vejo uma ausência de um projeto claro, tanto é que o governo hoje dá poder para o meu adversário de ter votos sem compromisso. É natural que os governadores e busquem apoio parlamentar, por exemplo, mas tem que ser republicano", disse Baleia em entrevista ao programa Roda Viva .

"Só vejo a troca de cargos, sem um projeto de país. Nós não podemos fazer conchavos sem clareza do que vai ser votado. Ele tem um projeto de poder para que a Câmara seja alinhada ao Palácio do Planalto", completou.

O parlamentar também se defendeu dos ataques que o nome dele na disputa pela presidência da Câmara. "Querem tachar a nossa candidatura como oposição. Mas, na verdade, somos uma Frente Ampla que quer a independência da Câmara para garantir a autonomia dos deputados", disse.

Você viu?

Baleia Rossi é o candidato à sucessão de Rodrigo Maia (DEM-RJ) para a presidência da Câmara. Ele é o principal adversário de Lira, que é o líder do Centrão na Casa e o nome apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A disputa está marcada para 1º de fevereiro e o vencedor terá de somar ao menos 257 votos. Considerando o apoio dos blocos dos quais recebeu apoio, Lira tem 259 votos, enquanto Baleia possui 236.

Esses números, porém, não indicam a realidade. Isso porque, na Câmara, as eleições são com voto secreto, o que permite que alguns parlamentares discidentes votem de forma contrária à orientação de seus partidos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!