Em live, ministro Paulo Guedes e Jair Bolsonaro enquanto Gilson Machado Neto, presidente da Embratur, toca Ave Maria
Reprodução
Em live, ministro Paulo Guedes e Jair Bolsonaro enquanto Gilson Machado Neto, presidente da Embratur, toca Ave Maria

Veterinário, produtor rural, empresário, cantor, sanfoneiro e compositor de forró. O inusitado perfil divulgado nas redes sociais é apenas uma pequena amostra de quem é Gilson Machado, escolhido nesta quarta-feira (9) pelo presidente Jair Bolsonaro como novo ministro do Turismo, substituindo o demitido Marcelo Álvaro Antônio .

Em perfil do jornal O Globo, Machado é apontado como "bolsonarista raiz" e com papel fundamental na entrada do presidente no pleito municipal de 2020, principalmente na iniciativa de apoiar a candidata Delegada Patrícia no Recife. Além disso, também esteve envolvido na tentativa frustrada de criação do novo partido de Bolsonaro, o Aliança pelo Brasil.

Você viu?

Dono de uma pousada em São Miguel dos Milagres, no litoral de Alagoas, é aliado próximo de Bolsonaro e ficou conhecido por aparecer ao lado do presidente tocando sanfona nas lives que ocorrem às quintas-feiras. Desde o início do governo, já esteve presente em 13 delas.

Como presidente da Embratur , cargo que ocupava após ficar seis meses no comando da Secretaria de Ecoturismo do Ministério do Meio Ambiente, onde era chefiado por Ricardo Salles, ganhou mais destaque e passou a dispor de status semelhante no setor ao do próprio Marcelo Álvaro Antônio , a quem agora substitui no comando da pasta do Turismo .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!