Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL) estão na disputa no 2º turno em São Paulo
Patrícia Cruz/Redes Sociais
Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL) estão na disputa no 2º turno em São Paulo

Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (25) mostra que o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo , Bruno Covas está com 57% dos votos válidos na disputa do 2º turno na capital paulista, enquanto seu adversário Guilherme Boulos (PSOL) tem 43%.

O percentual de votos válidos é calculado descontando brancos, nulos e os entrevistados que não souberam responder. Esse é o mesmo parâmetro usado pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) para determinar os vencedores.

Em votos totais, o tucano tem 48% dos votos. Já o socialista ficou com 37%. Brancos e nulos somaram 12% e 4% não souberam responder em quem votariam.

O levantamento tem margem de erro três pontos percentuais para mais ou para e nível de confiança de 95%. Foram ouvidos 1.001 eleitores da cidade de São Paulo entre os dias 23 e 25 de novembro. O número de registro da pesquisa junto à Justiça Eleitoral é SP-09681/2020. Ela foi encomendada pela TV Globo e o jornal O Estado de São Paulo .

No levantamento feito pelo Ibope entre os dias 16 e 18 de novembro, Covas tinha 58% dos votos válidos e Boulos, 42%. Em votos totais, os percentuais de cada candidato eram 47% e 35%, respectivamente. Brancos e nulos somaram 14% e 4% não souberam responder.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!