A morte de Diego Maradona foi confirmada nesta quarta (25) pelo jornal argentino Clarín
AP
A morte de Diego Maradona foi confirmada nesta quarta (25) pelo jornal argentino Clarín



Nesta quarta-feira (25), o jornal argentino Clarín confirmou a morte de  Diego Maradona , apontado como o maior jogador da história do futebol argentino e dos principais da história .  A repercussão tomou conta das redes sociais, inclusive entre nomes da política, como o ex-presidente Lula.

O ex-presidente Lula usou seu perfil do Twitter para tecer elogios a  Maradona e agradecer por "toda sua solidariedade com as causas populares e com o povo brasileiro". "Maradona jamais será esquecido", escreveu.



Marina Silva , política filiada à Rede Sustentabilidade , expressou suas condolências aos familiares e fãs de Maradona em rede social: "O mundo do futebol está em luto hoje. Perdeu um dos seus grandes talentos, o jogador argentino Diego Armando Maradona. Que Deus conforte seus familiares, toda a sua legião de fãs e admiradores do seu habilidoso futebol."



Em seu perfil do Twitter, o candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos , agradeceu o craque pelas conquistas. "Hoje perdemos Maradona, o "mais humano dos deuses", nas palavras de Galeano. Obrigado por tudo, gênio!", disse.



Você viu?

O governador de São Paulo, João Doria , afirmou receber o falecimento com tristeza. "Recebo com pesar mais uma triste notícia: a morte de Diego Maradona, maior jogador da história do futebol argentino e uma das maiores estrelas do esporte no mundo. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, escreveu.



A ex-presidente Dilma Rousseff postou uma foto com o jogador e disse que ele "merece ser admirado pela defesa dos direitos dos povos da América Latina e do Caribe à soberania, à democracia e à justiça social."



O Senador pelo Amapá,  Davi Alcolumbre , lembrou a conquista de Maradona como campeão mundial em 1986 e afirmou que a morte do jogador "deixa toda a Argentina e o futebol mundial de luto".



Renan Calheiros , Senador por Alagoas , comparou Maradona com Pelé e disse que a morte do jogador "entristece a todos que amam a arte do drible, do passe e do gol".



*Esta matéria está em atualização

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!