João Almoêdo, fundador do Partido Novo quando foi confirmado candidato à Presidência da República
Reprodução/Twitter Partido Novo
João Almoêdo, fundador do Partido Novo quando foi confirmado candidato à Presidência da República










A despeito de outros 22 partidos que elegeram prefeitos nas eleições municipais, o  Novo  teve desempenho fraco e nenhum de seus candidatos teve sucesso nos pleitos. Mas o resultado poderia ter sido diferente.

Você viu?

Luiz Eduardo Falcão (Podemos), era filiado do Novo até janeiro. Contudo, saiu do partido após sua intenção de concorrer à prefeitura de Patos de Minas (MG) ser rejeitada pelo diretório nacional.

Na época em que saiu, o político afirmou que a a cúpula do partido tinha que "sair do ar condicionado", para conhecer a realidade das cidades.

11 meses depois, Luiz Eduardo foi eleito prefeito da cidade mineira, ainda em 1º turno, com 52,9% dos votos.

A sigla não teve sucesso em suas candidaturas para prefeito. No dia 27 de novembro, data em que ocorrerão o segundo turno das eleições, apenas um candidato do Novo concorrerá: Adriano Silva concorre em Joinville , Santa Catarina.

O fundador do Partido e presidenciável João Amôedo lamentou o fraco resultado eleitoral:


Romeu Zema, governador de Minas Gerais, já havia lamentado o pequeno número de candidatos lançados pelo partido para essas eleições:

"O partido tomou uma decisão que eu mesmo não concordei. Na minha opinião, nós não precisaríamos disputar 100 prefeituras, mas poderíamos disputar 20. Mas a decisão do diretório nacional foi acatada", afirmou, ainda durante a corrida eleitoral, à Rádio CBN.

Filipe Sabará, candidato do partido na maior metrópole do país, São Paulo, teve candidatura indeferida após problemas em relação a divulgação de bens e inconsistências no currículo, foi expulso do Novo em plena campanha eleitoral e também criticou os líderes do partido.

"Fui expulso do Partido “novo”, por não aceitar ser obrigado a pensar como um dos fundadores, João Amoedo, que ataca o Presidente Bolsonaro o tempo todo (no Twitter) e defendi as boas ações do Gov. Federal, sempre que entendi que deveria", afirmou em seu twitter.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!