Senador Chico Rodrigues (DEM-RR) foi flagrado com dinheiro na cueca pela PF
Agência Senado
Senador Chico Rodrigues (DEM-RR) foi flagrado com dinheiro na cueca pela PF

O senador Chico Rodrigues (DEM-RR) será afastado do cargo a pedido do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O parlamentar foi flagrado pela Polícia Federal nesta quarta-feira (14) tentando esconder dinheiro na cueca . As informações são da coluna de Valdo Cruz, do G1.

"O presidente reagiu irritado. Mandou afastar o senador, ele não pode ficar. O ideal é que ele se antecipe e deixe o posto. Mas, se isso não acontecer, ele vai ser simplesmente afastado do grupo", afirmou ao blog um assessor de Bolsonaro que não foi identificado.

Bolsonaro chegou a defender nas últimas semanas que no seu governo não haveria mais casos de corrupção e por isso seria prudente encerrar as atividades da Lava Jato .

O senador Chico Rodrigues foi alvo de uma operação da PF que investigava desvios de recursos públicos voltados para o combate ao novo coronavírus.

Cerca de R$ 30 mil foram encontrados na casa do parlamentar. Em nota ao G1, Rodrigues chegou a informar que não tem envolvimento com atos ilícitos.

"A Polícia Federal cumpriu sua parte em fazer buscas em uma investigação na qual meu nome foi citado. No entanto, tive meu lar invadido por apenas ter feito meu trabalho como parlamentar, trazendo recursos para o combate à Covid-19 na saúde do estado", afirmou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!