Celso Russomanno ganhou direito de resposta após acusações de Arthur do Val
ESTADÃO CONTEÚDO
Celso Russomanno ganhou direito de resposta após acusações de Arthur do Val

Celso Russomanno (Republicanos), teve o pedido de direito de resposta contra Arthur do Val(Patriotas) aceito pelo Tribunal Regional Eleitoral nesta terça(13). Do val usou seu Twitter para criticar Russomanno, o nomeando de "picareta".


Com o pedido aceito, Arthur será obrigado a apagar a publicação e e publicar na rede social um texto de autoria de Celso Russomanno. O não cumprimento desta decisão é sujeito a pena de multa.

A defesa de Arthur do Val no caso afirmou ao UOL que recorrerá da decisão do TRE.

Você viu?

Na última segunda(12), " Mamãe Falei" , como é conhecido, já havia criticado seu rival por ter o acionado no Tribunal eleitoral:

"Acabo de receber uma notificação judicial: Russomano foi ao TSE após eu chamá-lo de PICARETA. Celso Russomano mexeu seus pauzinhos e CANCELOU o debate na Record por medo de mim, agora tenta fazer o mesmo no Twitter. DO QUE ELE TEM MEDO? Não vai me calar! Vou questionar tudo!", publicou o candidato do Patriotas na rede.

O Promotor Walfredo Cunha Campos , que julgou o caso, afirmou em sua decisão que: "as críticas, por piores que sejam, deveriam ser acompanhadas de algum fundamento concreto, algum fato que viesse a desmerecer o candidato rival, mas não pura e simplesmente de xingamentos, de injúrias, como ocorreu no caso em tela".

Celso Russomano aparece na liderança da última pesquisa Datafolha , com 27% das intenções de voto, Arthur do Val é o 5º colocado, com 3%.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!