Entrevista concedida à youtuber mirim Esther aconteceu durante a reunião do presidente Jair Bolsonaro com seus ministros na manhã desta terça-feira
Reprodução/Twitter
Entrevista concedida à youtuber mirim Esther aconteceu durante a reunião do presidente Jair Bolsonaro com seus ministros na manhã desta terça-feira

Durante reunião ministerial do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na manhã desta terça-feira (8), o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, afirmou que "o grande projeto" da pasta é liberar o alistamento obrigatório de mulheres nas Forças Armadas. Na sequência, ele riu. O governo afirmou tratar-se de uma brincadeira. 

A declaração foi uma resposta a youtuber mirim Esther, que fez perguntas aos ministros a pedido de Bolsonaro durante parte do encontro.



"O Brasil está bem defendido?", perguntou a menina, de 10 anos. "Para ficar melhor ainda, o grande projeto da Defesa é o serviço militar obrigatório para as mulheres", respondeu Azevedo, que riu em seguida.

Logo após o vídeo da reunião ser divulgado nas redes sociais pelo próprio presidente, a pasta respondeu tratar-se de uma brincadeira com a menina.

Brincadeira, mas nem tanto

Um projeto que permite às mulheres prestarem o serviço militar está em discussão na Comissão de Assuntos Econômicos. A proposta é da ex-senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) e estabelece que as mulheres ficam isentas do serviço militar em tempo de paz, mas podem prestá-lo voluntariamente se quiserem e forem admitidas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!