Presidente do STF, Dias Toffoli foi o entrevistado do programa Roda Viva desta segunda-feira (11)
Rosinei Coutinho/SCO/STF
Presidente do STF, Dias Toffoli foi o entrevistado do programa Roda Viva desta segunda-feira (11)

O entrevistado do programa Roda Viva da TV Cultura desta segunda-feira (11) foi o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) José Antonio Dias Toffoli , mas para a audiência do Twitter, o ministro foi "escorregadio" durante o programa.

Toffoli critica atos antidemocráticos: "Não há solução fora da democracia"

Em várias situações, o ministro Dias Toffoli afirmou que não poderia responder o que era questionado porque o tema poderia ser tratado em alguma ação do STF que ele teria que votar sobre o tema.

"Dias Toffoli, presidente do STF, vai a um programa de televisão dar entrevista e responde todas as perguntas com "me desculpa, mas só vou falar nos autos"", afirmou o usuário do Twitter, Lucas Rohan



Entre as respostas do ministro que foram criticadas na rede social, uma delas envolvia a opinião de Toffoli sobre um possível risco à democracia brasileira. "Parece o Rolando Lero respondendo as perguntas do professor Raimundo", afirmou uma usuária @CastroLuanna da rede social



Em um determinado momento, a apresentadora do programa, jornalista Vera Magalhães, chega a afirmar "deixa eu ver se consigo arrancar uma resposta". Os internautas não perdoaram.

Você viu?



Até um clipe da "Galinha Pintadinha" foi usado para ilustrar o comportamento do ministro do STF. 



Nem todas as respostas do ministro foram tangenciadas. Durante a entrevista, o ministro do STF, que passará a presidência da Corte em setembro deste ano, afirmou que os problemas entre os poderes Judiciário, Executivo e Legislativo  não se resolve por "notinhas públicas" e defendeu a "harmonia" entre os poderes. 

Fechado com o capitão: O que afasta e o que aproxima Bolsonaro de seus ministros

O ministro do STF também declarou que no momento a Corte tem priorizado as decisões relativas ao combate à pandemia da Covid-19 e que mais de 1.600 decisões já foram tomadas nesse sentido pelo Tribunal.




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!