O número de mortes causadas pelo novo coronavírus subiu de 25 para 34, segundo informações do Ministério da Saúde divulgadas nesta segunda-feira (23). O crescimento foi de 36%, sendo que 27 ocorreram em hospitais privados e três em hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS). Até agora São Paulo é o estado que mais registrou óbitos, com 30 ocorrências. O Rio de Janeiro aparece em segundo lugar, com quatro.

Os casos confirmados de contaminação pela Covid-19 também tiveram aumento, passando de 1.546 para 1.891. A alta é de 22% na comparação com o número de domingo (22). São Paulo também lidera no número de casos confirmados, somando 745 infecções, seguido pelo Rio de Janeiro, que tem 233.

Confira os números detalhados: 

Tabela de casos e mortes pelo coronavírus em 23/03
Reprodução/Ministério da Saúde
Tabela de casos e mortes pelo coronavírus em 23/03

"Atualmente, todos os estados do país registram casos da doença, mas nem todas as regiões apresentam o mesmo nível de transmissão. A região Norte, por exemplo, tem 3,1% do total de casos do Brasil. Na outra ponta, a região Sudeste representa o maior percentual, na ordem de 60%", afirmou o Ministério da Saúde por meio de nota.

Leia também: Autor de fake news sobre coronavírus terá que apagar conteúdo ou pagar multa

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nos últimos quatro dias os novos casos de coronavírus subiram em 100 mil, levando o total de pessoas infectadas a mais de 300 mil em quase todos os países do mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!