No Brasil, mortes pela Covid-19 já são 18
undefined
No Brasil, mortes pela Covid-19 já são 18

O governo do estado de São Paulo anunciou na tarde deste sábado (21) que o número de mortes por coronavírus no estado subiu de nove para 15, fazendo o total no País subir para 18. De acordo com as informações oficiais, 34 pessoas também estão internadas em Unidades de Terapia de Intensiva (UTIs) em decorreência de infecções.

Já no Rio de Janeiro, mais uma morte foi registrada no noite desta sexta-feira (20). Trata-se de um homem de 65 anos que estava internado em hospital privado desde que retornou de viagem ao Egito. Ele morava em Petrópolis e a informação foi confirmada pela Prefeitura do município. No total, o estado já soma três mortes, totalizando 18 no Brasil todo. Segundo o Ministério da Saúde, o número é 12.

Neste sábado, o governador João Doria anunciou que irá determinar quarentena pelo período de 15 dias a partir da próxima terça-feira (24) até o dia 7 de abril . A medida vale para as 645 cidades de São Paulo e também vai restringir o funcionamento do comércio e manter apenas os serviços essenciais, como na área de Saúde.

Transmissão sustentada

O Ministério da Saúde publicou portaria nessa sexta-feira (20) decretando o estado de transmissão comunitária ou sustentada do novo coronavírus em todo o Brasil.

Leia também: Com isolamento social, é hora do ensino à distância e alunos se adaptam

A transmissão comunitária é uma modalidade de circulação na qual as autoridades de saúde não conseguem mais rastrear o primeiro paciente que originou as cadeias de infecção ou quando esta já envolve mais de cinco gerações de pessoas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!