A Justiça do Distrito Federal, representada pelo juiz Flavio Augusto Martins Leite, decidiu na última quarta-feira (19/02) que o jornalista Glenn Greenwald deve pagar R$ 3 mil reais de indenização à deputada Joice Hasselmann (PSL - SP), por danos morais.

Leia mais:Bolsonaro comenta foto de Olavo de Carvalho em hospital e preocupa fãs

Glenn Greenwald
Agência Pública
Glenn Greenwald

A justificativa para isso foi uma postagem feita pelo jornalista do portal The Intercept Brasil no Twitter em agosto do ano passado, na qual fala sobre um processo em que Joice foi denunciada por plágio, no Sindicado dos Jornalistas Profissionais do Paraná.

O comentário de Glenn dizia: "Somente no PSL uma pessoa expulsa da profissão de jornalista por plágio reincidente poderia ser a porta-voz da ética no jornalismo".

Leia mais: Em meio a motim de militares no Ceará, Moro vai visitar o estado

O juiz do Tribunal de Justiça do DF declarou que o jornalista "excedeu os limites" da livre expressão do pensamento, acrescentando que a publicação não era verídica, já que as penas aplicadas à Joice foram de advertência e suspensão.

Você viu?

De acordo com ele, "Joice nunca foi filiada ao Sindicato, não acarretando sobre ela qualquer prejuízo ao regular exercício da profissão de jornalista".

Leia mais: Bolsonaro chega ao litoral de São Paulo para passar o Carnaval

Foi ordenado também que sejam pagos mais R$300 de honorários advocatícios e que a mensagem de Glenn seja apagada, mas isso já tinha sido feito por conta de uma decisão anterior. O pedido de indenização inicial de Joice era por 50 mil reais.




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!