Registro de protesto em frente à casa de Rodrigo Maia, no Rio de Janeiro
Movimento Brasil Livre / Divulgação
Registro de protesto em frente à casa de Rodrigo Maia, no Rio de Janeiro

Dois dias após a decisão fim da prisão após a segunda instância pelo Supremo Tribunal Federal e um dia após a liberdade do ex-presidente Lula da prisão, os movimentos Vem Pra Rua e Brasil Livre organizam para este sábado (9) uma série de protestos em todo Brasil contra a decisão do STF e a favor da prisão em segunda instância.

Segundo o Vem Pra Rua, mais de 300 mil pessoas foram convidadas por meio das redes sociais para protestos organizados em 137 cidades brasileiras diferentes. A movimentação deve ser realizada em todos os estados brasileiros. São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais e Rio de Janeiro são alguns dos estados com maior número de atos marcados.

Leia também: Bolsonaro posta vídeo em que se compara a leão alvo do PT, PSL, STF e imprensa

O horário dos protestos varia de acordo com a cidade brasileira. Ex-candidato à presidência pelo partido Novo, o político João Amoêdo foi uma das lideranças responsáveis pela convocação do público às ruas neste sábado. "Não podemos ser tolerantes com a corrupção, a impunidade e a criminalidade. Ninguém está acima da lei", afirmou.

O vereador de São Paulo, Fernando Holiday, também convocou o público por meio das redes sociais subindo a hashtag #Dia9EuVou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!