O mandato do presidente é marcado por recorrentes ataques à imprensa
Marcos Corrêa/PR
O mandato do presidente é marcado por recorrentes ataques à imprensa

O presidente Jair Bolsonaro criticou nesta segunda-feira (7) o jornal Folha de S.Paulo pelas  denúncias de caixa dois envolvendo seu nome, feitas no último domingo (6). Ele também atacou a imprensa de maneira geral e a acusou de mentir e difamar. As afirmações foram feitas pela manhã, na saída do Palácio da Alvorada.

“A Folha de S.Paulo queria me ligar ao problema em Minas Gerais. Um esgoto a Folha de S.Paulo ”, afirmou Bolsonaro. O presidente também insinuou que a imprensa agiria com o objetivo de derrubá-lo. “Lamento a imprensa brasileira agir dessa maneira. O tempo todo mentindo, distorcendo e me difamando. Vocês querem me derrubar? Eu tenho o couro duro. Vai ser difícil”, disse.

Leia também: Pastor da igreja de Onyx Lorenzoni pegou carona com ele em avião da FAB

Bolsonaro criticou ainda uma reportagem do jornal Correio Braziliense sobre a reforma administrativa. O jornal informou que uma das consequências da reforma poderia ser o fim da estabilidade do servidor público, o que foi desmentido pelo presidente. “De novo, hoje, capa do Correio Braziliense dizendo que vou acabar com a estabilidade do servidor. Não dá para continuar com tanta patifaria por parte de vocês. Isso é covardia e patifaria. Nunca falei nesse assunto. Querem jogar o servidor contra mim”, afirmou.

No final de semana, Bolsonaro já havia se manifestado em relação à matéria da Folha . Na noite de domingo (7), o presidente publicou em seu perfil no Twitter uma mensagem na qual nega as acusações de caixa dois e diz que o jornal “passou dos limites” e desceu “às profundezas do esgoto”.

Sergio Moro também  saiu em defesa de Jair Bolsonaro contra as suspeitas levantadas pela imprensa . Moro afirmou, também no Twitter, que “nem o delegado nem o Ministério Público viram algo contra” o presidente. Ele disse ainda que Bolsonaro fez a campanha presidencial “mais barata da história”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!