Foto de menina submersa na calçada foi postada no Reddit e confundiu a internet
Reprodução/Redit
Foto de menina submersa na calçada foi postada no Reddit e confundiu a internet

Uma foto que tem circulado no Twitter deixou os internautas muito confusos . Na imagem, uma menina vestida de rosa está aparentemente enterrada até a cintura em concreto e pedra, como se tivesse caído na areia movediça. O curioso registro, que não é uma montagem e nem tem edição, apareceu primeiro há cerca de duas semanas em outra rede social, o Reddit. 

Desnecessário dizer que a ilusão de ótica que desafia a física deixou os detetives das redes sociais coçando a cabeça. “Isso está fazendo meu cérebro doer ... Simplesmente não consigo ver”, tuitou um observador que não desvendou mistério por trás da foto.

Alguns internautas conseguiram decifrar a ilusão. A foto foi tirada de um plano superior, a menina está ao lado de um muro de concreto da mesma cor da calçada em que pisa. Desse ângulo, o muro e a calçada parecem ser uma coisa só. A ilusão é reforçada pela posição do cotovelo da garota em cima da parede, o que faz parecer que ela esteja submersa , até a cintura, no concreto.

Um usuário do Twitter chegou a postar uma versão da foto editada em que a grama é iluminada e as bordas do muro ficam mais nítidas revelando melhor a realidade.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!