Um vídeo foi revelado pela TV estatal iraniana mostra o presidente do Irã, Ebrahim Raisi , e sua comitiva dentro de um helicóptero momentos antes do acidente aéreo ocorrido neste domingo (19). Todos morreram no acidente.
O desastre foi causado por más condições climáticas, deixando as autoridades em alerta e mobilizando equipes de resgate.
O presidente Raisi estava retornando de uma viagem oficial realizada ao Azerbaijão, onde participou da inauguração de uma barragem ao lado do presidente Ilham Aliyev.
O helicóptero caiu em uma área entre as cidades de Varzaqan e Jolfa, na província do Azerbaijão Oriental, conforme relatado pela IRNA (Agência de Notícias da República Islâmica).
As buscas
O Ministério de Tecnologia da Informação e Comunicações do Irã mobilizou 40 equipes de resgate para realizarem as operações de busca na região.
O vice-presidente Mohammad Mokhber havia determinado que todos os recursos do governo fossem empregados nas operações de busca e resgate. Bahram Einollahi, ministro da Saúde, e o vice-presidente para assuntos executivos, Mohsen Mansouri, foram enviados às cidades de Varzaqan e Jolfa para coordenar os trabalhos.
Apesar dos esforços, a imprensa estatal informa que ninguém a bordo sobreviveu.
Além do presidente Raisi, estavam a bordo do helicóptero Hossein Amirabdollahian, ministro das Relações Exteriores, Malek Rahmati, governador da província do Azerbaijão Oriental, e Hojjatoleslam Al Hashem, líder religioso.
Veja o vídeo:
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.