A população da pequena cidade de Anadia, na região central de Portugal, passou por um caso bastante inusitado neste domingo (10). Após um colapso em tanques de uma vinícula, as ruas da região, que fica localizada a aproximadamente 30 quilômetros de Coimbra, foram inundadas por litros e litros de vinho tinto.
A destilaria Levira não informou o tamanho do prejuízo, n em mesmo
a quantidade exata de vinho derramado. Imagens compartilhadas nas redes sociais por moradores mostram as ruas cobertas pela bebida alcoólica, que em alguns locais chegou até mesmo a formar correntezas.
Embora a destilaria tenha negado a existência de risco após o rompimento dos depósitos, eles informaram que estão conduzindo uma investigação para determinar as causas do incidente.
A maior preocupação é que a cidade é cortada por um rio e, caso o líquido entrasse em contato com as águas, havia um possível risco de contaminação. A prefeitura local também informou que conseguiu evitar que o vinho chegasse até o rio.
Não houve registros de vítimas, mas as autoridades locais ainda avaliam possíveis danos estruturais causados pela inundação. A destilaria assumiu a responsabilidade de cobrir eventuais prejuízos decorrentes desse incidente inusitado.