Corpos enfileirados e enumerados em Bucha, na Ucrânia
Reprodução/Redes sociais - 13.04.2022
Corpos enfileirados e enumerados em Bucha, na Ucrânia

As autoridades da Ucrânia descobriram mais uma vala comum com corpos de civis perto de Bucha, cidade dos arredores da capital Kiev e devastada durante a ocupação russa.

Segundo a polícia local, a sepultura coletiva foi identificada no vilarejo de Myrotske e continha os restos mortais de sete pessoas, algumas delas com as mãos amarradas e ferimentos causados por armas de fogo nos joelhos.

Em declaração no Facebook, o chefe da polícia da região de Kiev, Andrii Niebytov, disse que as vítimas foram "torturadas".

A província onde fica a capital da Ucrânia foi parcialmente ocupada pelas tropas russas até o fim de março, quando Moscou decidiu concentrar suas forças na conquista do Donbass, no leste do país.

Após a retirada russa, as autoridades ucranianas denunciaram diversos indícios de crimes de guerra contra a população civil em cidades como Borodyanka, Bucha e Irpin, incluindo corpos jogados nas ruas, cadáveres com sinais de tortura e valas comuns com dezenas de mortos.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!