Céu da Nova Délhi é tomado por neblina e fumaça tóxica - Imagem Ilustrativa
Reprodução
Céu da Nova Délhi é tomado por neblina e fumaça tóxica - Imagem Ilustrativa

Uma névoa espessa formada por neblina e fumaça tóxica se instaurou sobre a capital indiana por causa de uma queda na temperatura, velocidade dos ventos e um aumento na queima de restos de colheita em fazendas das redondezas.

A névoa reduziu a visibilidade e o Índice de Qualidade do Ar chegou a 461 em uma escala de 500, como divulgado pelo conselho de controle de  poluição federal, isso significa que o ar afetará pessoas saudáveis e impactará seriamente aqueles com doenças preexistentes.

A concentração de material particulado venenoso PM2.5 atingiu uma média de 329 microgramas por metro cúbico de ar. O governo aconselha 60 microgramas por metro cúbico de ar em um período de 24 horas como medição “segura” de PM2.5.

O PM2.5 é pequeno o suficiente para penetrar nos pulmões e entrar na corrente sanguínea, e pode causar doenças respiratórias graves, incluindo câncer pulmonar.

A previsão é de que as condições severas podem se amenizar no sábado, mas que a qualidade do ar continuará indesejável até 17 de novembro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!