Ministro da defesa vai enviar 600 militares para Catatumbo
Reprodução/Twitter
Ministro da defesa vai enviar 600 militares para Catatumbo


Pelo menos cinco pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas em um massacre na região de Catatumbo , no Nordeste da Colômbia . As informações foram divulgadas por autoridades colombianas neste domingo (7), que ainda não sabem quem cometeu o crime e qual seria a motivação. 

"Avaliamos fatos alvo de investigação pelo homicídio coletivo de cinco pessoas e cinco feridos", anunciou pelo Twitter o ministro da Defesa, Diego Molano. A Defensoria do Povo fez um alerta sobre os riscos para a população da região, devido à disputa pelo controle do narcotráfico pelo Exército da Libertação Nacional (ELN) e o Exército Popular de Libertação (EPL). 


O ministro da defesa vai enviar 600 militares para Catatumbo e ofereceu uma recompensa de cerca de 50 mil pesos colombianos para quem tiver informações sobre o crime. De acordo com o observatório Indepaz, somente este ano, já aconteceram 16 massacres ou homicídios de, ao menos, três pessoas no mesmo caso. No ano passado, foram registrados 91. A  Colômbia vive o pior surto de violência desde a assinatura do acordo de pais com os rebeldes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia ( Farc ), em 2016.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!