Declarações foram feitas durante o discurso em que Biden apresentou o Departamento de Justiça do novo governo.
Reprodução/CNN Brasil
Declarações foram feitas durante o discurso em que Biden apresentou o Departamento de Justiça do novo governo.

Na tarde desta quinta-feira (7), o presidente eleito dos Estados Unidos , Joe Biden , classificou a  invasão ao Congresso americano como um dos dias "mais sombrios” da história do país. 

Apoiadores de Donald Trump , na tarde da última quarta-feira (6), cercaram e invadiram o Capitólio durante a cerimônia de certificação da vitória de Joe Biden .

"Ontem o que vimos não foi um protesto, foi um caos. Não ousem chamá-los de manifestantes. Eles eram arruaceiros, terroristas domésticos ", disse o democrata.

Ele também afirmou que houve um atentado à liberdade e ao Estado Democrático de Direito.

Biden ainda criticou Donald Trump  e disse que o  republicano nunca respeitou a democracia e a imprensa livre. “Eu gostaria de dizer que não poderíamos esperar por isso, mas não é verdade”, declarou.

“Nos últimos quatro anos, tivemos um  presidente que desprezou a democracia e a Constituição em tudo que fez”, afirmou Joe Biden , dizendo que Trump cometeu um atentado às instituições democráticas americanas .

As declarações foram dadas durante o discurso em que Biden apresentou o Departamento de Justiça do novo governo, incluindo um procurador geral e três procuradoras.

Biden afirmou que os indicados, que assumem os cargos no próximo dia 20, devem a sua lealdade não ao presidente ou à vice-presidente, mas à lei, à Constituição e ao povo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!