IstoÉ

Holocausto matou cerca de 6 milhões de judeus
Reprodução/Youtube
Holocausto matou cerca de 6 milhões de judeus


Menos da metade dos adultos americanos sabe quantos judeus foram mortos no Holocausto , de acordo com uma pesquisa publicada antes do Dia Internacional da Lembrança do Holocausto em 27 de janeiro, e divulgada pelo ‘ The Guardian ’ nesta quarta-feira (22).

Segundo o estudo, 45% inquiridos pelo Pew Research Center sobre o número de judeus mortos pelos nazistas deram a resposta correta de aproximadamente 6 milhões de pessoas.

Você viu?

Das respostas de múltipla escolha, 12% selecionaram cerca de 3 milhões e 2% selecionaram menos de 1 milhão. Outros 12% disseram que mais de 12 milhões de judeus morreram no Holocausto . Uma em cada três pessoas (29%) disse que não tinha certeza ou não respondeu.

Leia também: Após demissão de Roberto Alvim, Bolsonaro diz repudiar totalitarismo e genocídio

Ainda de acordo com a pesquisa com quase 11 mil americanos, 69% disseram que o Holocausto aconteceu entre 1930 e 1950. Uma em cada 10 pessoas pensou que ocorreu entre 1910 e 1930, e 2% respondeu entre 1890 e 1910. Uma em cada 100 pessoas pensou que era mais tarde do que a segunda guerra mundial, respondendo 1950-1970; e 18% não sabiam ou não deram resposta.

Hitler

A pesquisa da Pew também descobriu que apenas 43% dos entrevistados sabiam que Hitler se tornara chanceler alemão através de um processo político democrático, com uma em cada quatro pessoas acreditando que ele e seus apoiadores derrubaram violentamente o governo.

O dia 27 de janeiro marcará o 75º aniversário da libertação de Auschwitz, o campo da morte na Polônia ocupada pela Alemanha, onde cerca de 1,2 milhão de pessoas foram mortas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!