Bolsonaro pode se filiar a partido do centrão
Pedro Grigori, Agência Pública/Repórter Brasil
Bolsonaro pode se filiar a partido do centrão

Integrantes do PL, partido de Valdemar Costa Neto, preso e condenado no processo do mensalão, estão empenhados em convencer o presidente Jair Bolsonaro a se filiar na legenda. Nesta terça-feira, deputados e senadores da sigla vão enviar um convite oficial para o presidente. A informação foi confirmada pela assessoria do senador Jorginho Mello (PL-SC), aliado de Bolsonaro .

"Os três senadores e os 40 deputados federais estão enviando um convite oficial hoje convidando o PR para ingressar ao PL", afirma nota da assessoria de Jorginho.

Amanhã, o senador catarinense vai ao Palácio do Planalto para uma reunião com Bolsonaro. No final do mês, ele também acompanhará o presidente em nova viagem a Santa Catarina, desta vez para Florianópolis. Como mostrou o GLOBO, na última ida do presidente a São Francisco do Sul (SC), no final de 2020, ele iniciou articulações para apoiar a candidatura de Jorginho ao governo estadual.

Você viu?

Próximo ao presidente Bolsonaro, o secretário da Pesca, Jorge Seif Jr., tem planos de disputar uma vaga no Senado na próxima eleição. Seif Jr. deve se filiar ao PL no dia 5 de fevereiro, de acordo com membros da legenda.

Pensando em 2022, Bolsonaro tem sido cortejado por vários partidos. Na semana passada, foi a vez do PTB enviar um convite para o presidente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!