Mourão deve comandar ação militar na Amazônia após consolidação da vitória de Joe Biden
ESTADÃO CONTEÚDO
Mourão deve comandar ação militar na Amazônia após consolidação da vitória de Joe Biden

A vitória de Joe Biden nas eleições norte-americanas parece questão de tempo. Atento a isso, o Ministério do Meio Ambiente prepara um plano de ação para os militares na Amazônia, um claro aceno ao Democrata, que já avisou que,  se eleito, "reunirá o mundo para garantir que o meio ambiente fique protegido"

Segundo a CNN , que teve acesso ao documento de 62 páginas contendo todo o plano de ação, há uma preocupação inédita pela agenda ambiental, incluindo punições por desmatamentos, queimadas e o "cumprimento de metas globais, a expropriação de propriedades rurais que cometem crimes ambientais, a revisão de processos de regularização fundiária em andamento”.

Além disso: o presidente do Conselho da Amazônia, o vice-presidente Hamilton Mourão , elabora o que os militares estão chamando de "contrato de objetivos" para ser apresentado ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Neste contrato, o governo tentará retomar as taxas que o país teve entre 2016, no governo de Michel Temer (MDB), e 2019. Os militares discutem incluir nesse contrato de objetivos a possibilidade de responsabilizar o ministro Ricardo Salles caso não haja cumprimento. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!