Os planos listados serão monitorados por três meses, para que demonstrem melhora nos resultados
Divulgação/Dino
Os planos listados serão monitorados por três meses, para que demonstrem melhora nos resultados

Nesta quinta-feira (10), entrou em vigor a suspensão da comercialização de 11 planos de saúde anunciada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), no dia 3 de setembro. Essa medida foi tomada devido a reclamações relacionadas à cobertura assistencial.

Os 11 planos suspensos são de duas operadoras, sendo que oito pertencem à operadora Unimed Norte-Nordeste e os outros três são da Unimed de Manaus.

Os planos listados não poderão ser comercializados para novos clientes e terão três meses para demonstrar melhora nos resultados. Porém, segundo a ANS, os 25.722 usuários atuais desses planos ficam protegidos e não serão afetados com as mudanças.

Em relação ao impedimento de receber novos beneficiários, as únicas exceções são para novo cônjuge ou filho de beneficiário e ex-empregados demitidos ou aposentados.  

Reclamações

As reclamações que foram consideradas no monitoramento da ANS são referentes ao descumprimento dos prazos máximos para realização de consultas, exames e cirurgias ou da negativa de cobertura assistencial.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!