Doria anunciou mudança de critérios para flexibilização previstas pelo Plano São Paulo. Governador chamou de
Governo do Estado de São Paulo
Doria anunciou mudança de critérios para flexibilização previstas pelo Plano São Paulo. Governador chamou de "calibragem técnica"

O governador João Doria (PSDB) anunciou hoje (27) uma mudança nos critérios de controle da pandemia em São Paulo. Segundo ele, trata-se de uma "calibragem técnica", do Plano São Paulo de retomada social e econômica do Estado frente à pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2). As mudanças, na prática, facilitam a retomada.

Segundo Doria, a "calibragem técnica" tem como objetivo "melhorar o plano para tornar-se mais eficiente e adequado a realidade que vivencia uma pandemia".

A mudança se dá após as autoridades contestarem as regras que obrigam leitos a permanecer abertos sem necessidade e dificultam o progresso de regiões para as fases verde e azul, as últimas do plano de reabertura.

De acordo com as novas regras, para passar à fase verde, a mais permissiva antes da normalidade, a região não poderá ter mais de 75% dos leitos ocupados, diferentemente dos 60% previstos antes da atualização. 

Você viu?

Para chegar à fase verde, é preciso ter no máximo 40 internações a cada 100 mil habitantes e 5 mortes a cada 10 mil habitantes, de acordo com a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen.

Na última atualização, nenhuma região regrediu de fase, enquanto as regiões de Campinas e Araçatuba avançaram para a fase 3-laranja e Araraquara chegou à fase 2-amarela.

Outro problema relatado foi a necessidade de vagas em hospitais para cirurgias eletivas. Suspensos desde o avanço da pandemia, estes procedimentos também estão em processo de retomada, assim como o tratamento de doenças crônicas.

Aguarde novas informações

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!