Recentemente o pastor neopentecostal R.R. Soares anunciou que os fiéis de sua igreja, a Internacional da Graça, estão se curando do novo coronavírus (Sars-coV-2), causador da Covid-19 , graças a uma água "consagrada" por ele. 

Leia também: Enfermeiro choca ao mostrar efeitos do tratamento de Covid-19

Pastor R.R. Soares, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus
Divulgação
Pastor R.R. Soares, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus

No vídeo que circula pela internet, R.R. Soares fala das propriedades "milagrosas" de uma oração feita por ele somada à ingestão do copo de água consagrado por ele, enquanto pede doações aos fiéis. O pastor é dono da RIT TV , da Nossa TV e há décadas tem seus cultos religiosos televisionados por Band e RedeTV! .

Leia também: Jovem de 17 anos cria monitor para Covid-19 e recusa oferta de R$ 46 milhões

"Tenho dois casos. José Vicente, pelo You Tube, Ele conta que o Alex Mesquita do Rio de Janeiro estava internado no Rio há 11 dias e recebeu alta", proclama uma moça. "E o segundo?", cobra Soares. "É da Mirna Santos, pelo Facebook. A mãe estava com o vírus, ficou 15 dias no respirador e após a oração ficou curada", segue a assistente. 

Você viu?

"João Machado, e você tem quantos do Covid, cobra o líder da igreja?" "Tenho seis testemunhos do Covid", responde. "Primeiro", ordena Soares. "Primeiro é Sebastião do Rio de Janeiro. Fazia oito dias que a filha dele estava com Covid, mas depois da oração e do copo com água ela está curada", diz. E continua: " Cosilene (sic) do Rio de Janeiro estava internada com Covid mas ela fez a oração e foi curada".

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), ainda não existe nenhuma cura ou vacina que proteja as pessoas do novo coronavírus, a principal medida para evitar a enfermidade é o isolamento social.

Religião VS coronavírus

Apóstolo Valdemiro Santiago
Divulgação
Apóstolo Valdemiro Santiago

Esta não é a primeira vez que algo do tipo acontece. Há algum tempo, segundo noticiou Ricardo Feltrin, o pastor Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial, prometeu uma falsa cura da Covid-19 através da venda de uma semente por R$ 1.000.

Leia também: Mortes por Covid-19 no Brasil passam de 20 mil; casos confirmados são 310 mil

Assim como no caso de Valdemiro, o Ministério Público Federal vai investigar o caso de R.R. Soares e pedir a retirada do ar dos vídeos. Os procuradores também podem acusar o religioso de estelionato e prática de charlatanismo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!