Um boletim de ocorrência foi registrado contra uma mulher, infectada com Covid-19, que descumpriu o isolamento social e saiu de casa na manhã deste sábado (16). A medida foi tomada pela prefeitura de Ponta Porã, cidade do Mato Grosso do Sul que faz fronteira com o Paraguai.
De acordo com as autoridades municipais, a mulher, de 41 anos, foi diagnosticada no dia 12 de maio e orientada a ficar em isolamento dentro de casa, de onde seria atendida via telefone e aplicativo de mensagens.
Acompanhe: Com 816 novas mortes, óbitos por Covid-19 no Brasil passam de 15,6 mil
Tudo mudou
quando o secretário de Saúde do município, Patrick Derzi, soube que a paciente havia ido ao posto de saúde próximo à sua residência. Testemunhas alertaram
que ela deveria permanecer em isolamento. Disseram também que a mulher parecia estar nervosa, enquanto destratou as autoridades de saúde.
Segundo a polícia, ela ainda duvidou da veracidade do exame nas redes socais. A Polícia Civil, o secretário de Saúde e o procurador geral do município foram até a casa da dela, informando sobre o registro de BO. Caso ela descumpra novamente a medida, poderá ser presa .