No combate à Covid-19, a cidade de São Paulo terá 2.240 leitos de baixa complexidade localizados em três hospitais de campanha. A informação foi divulgada pelo governador João Doria em entrevista coletiva nesta terça-feira (7), quando anunciou a construção de mais 240 leitos em área de 7.000 m² no Complexo do Ibirapuera. 

Complexo do Ibirapuera receberá hospital de campanha contra o novo coronavírus
Twitter/Reprodução
Complexo do Ibirapuera receberá hospital de campanha contra o novo coronavírus

Leia também: São Paulo doará 1 milhão de cestas básicas para pessoas pobres durante pandemia

Além do hospital de campanha do Ibirapuera que será inaugurado no dia 1 de março, a cidade de São Paulo já conta com 200 leitos funcionando no Pacaembu. Os outros 1.800 leitos do Parque do Anhembi ficarão disponíveis para a população no próximo dia 15. Doria afirmou que esses leitos de baixa complexidade são fundamentais para liberar as unidades de saúde para atendimentos de alta complexidade. 

Em resposta a pergunta feita pela repórter Eduarda Esteves, do Portal IG, Doria explicou que o novo hospital de campanha do Ibirapuera seguirá os mesmos modelos dos construídos no Pacaembu e no Parque do Anhembi. A estrutura custará R$ 40 milhões e quando inaugurada receberá 800 profissionais de saúde entre médicos, enfermeiros, paramédicos e auxiliares. 

Você viu?

Hospital de campanha do Pacaembu
Redes sociais / Reprodução
Hospital de campanha do Pacaembu

O governador também acrescentou que “vários municípios da região metropolitana, litoral e interior também estão construindo hospitais de campanha”. José Henrique Germann, secretário de saúde do estado, afirmou que isso está sendo possível graças a repasses realizado pelo Governo, os quais essas prefeituras podem investir, de acordo com a necessidade, na melhoria do sistema de saúde local. 

Questionado se os 2.240 leitos de baixa complexidade da cidade de São Paulo seriam suficientes, o Dr. David Uip afirmou que “depende muito de nós conseguirmos manter e ampliar as medidas de isolamento social”. 

Confira a entrevista coletiva na íntegra: 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!