pessoas no aeroporto usando máscaras
Agência Brasil
Coronavírus no Brasil

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo divulgou novas informações sobre o Covid-19 . Agora, o estado chega a 2.339 casos confirmados e 136 mortes. Ontem, foram notificadas 113 ao todo, o que representa um aumento de 23 vítimas em apenas 24 horas. 

O número de casos também registrou um aumento histórico, com incremento de 54% de ontem pra hoje. Ontem, eram 1.517 casos notificados no estado, ou seja, o estado contabilizou 822 novos casos. Na quinta-feira passada, a secretaria também registrou um salto no númro de casos graves que necessitam UTI.

Leia mais: Coronavírus: Doença já fez vítimas em 130 países. Total é de quase 40 mil mortes

O estado ainda concentra a maior parte dos óbitos no Brasil. De acordo com a plataforma de atualização do Ministério da Saúde , apenas a região Sudeste detém 55% do total de casos no país, sendo a maioria deles em São Paulo. 

Em coletiva de imprensa na tarde de ontem, o secretário de saúde do  Estado de São Paulo José Henrique Germann afirmou que pelo menos 12 mil pacientes aguardam exames para o novo coronavírus (SARS-COV-2) no estado. Desses, cerca de 500 estão internados em estado grave, “com alta possibilidade de testarem positivo”.

O secretário também falou sobre um aumento na produção dos testes, que passou de 400 para 1.000 unidades fabricadas todos os dias, o que deve diminuir os casos acumulados na fila por testagem.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!